Vai acampar pela primeira vez?

👉 Para a sua primeira vez, veja algumas dicas e fique por dentro do que levar e fazer. Com estas dicas para iniciar um belo acampamento. 😉

✔️ Confira todos os itens da barraca

Acredite você não vai querer chegar ao local do acampamento e descobrir que esqueceu os ferrinhos que prendem a barraca ao solo ou a capa de proteção da chuva.

✔️ Olhe para cima antes de montar sua barraca

Verifique bem o local que você vai levantar acampamento. Procure por espaços debaixo de uma árvore para não acordar com o sol batendo diretamente na barraca. Além disso, as folhas protegem em caso de chuva.

✔️ Olhe para baixo também

Faça uma limpa no local em que você for levantar acampamento. Retire pequenos galhos, pedras e veja se você está num lugar plano. Pedras e galhos podem furar a parte de baixo da barraca e não deve ser nem um pouco agradável deitar para dar uma descansada e acabar rolando até o outro canto da barraca. Ah, cuidado com os formigueiros também!

✔️ Lona para caso de chuva

Muito importante destacar esse detalhe como forma de prevenção. O importante e estender como está montando a barraca e prender juntamente com os ferros que a seguram, se não forem colocada da maneira correta, a água irá se acumular entre a lona e a barraca, parecendo que está dormindo em um colchão d’água.

✔️ Escolha bem a direção da entrada

Essa pode ser a diferença entre dormir com um ventilador natural ou numa sauna.

✔️ Jornal ou manta térmica de baixo da barraca

Em lugares frios, uma boa dica é forrar o chão com jornal ou manta, que é um excelente isolante térmico.

✔️ Fuja dos colchões infláveis! (Sugestão)

Lembre-se que após você montar sua barraca, ainda terá que encher o colchão. Além de ocuparem bastante espaço na barraca, são pesados de carregar e difíceis de “apertar” na mochila. Prefira colchonetes simples. Uma outra boa opção são os sacos de dormir.

✔️ Sempre deixar a barraca fechada, mesmo durante o dia!

Você não vai querer dormir com uma aranha ou com qualquer outro tipo de bicho na sua barraca.

✔️ Cadeado

Mantém a barraca bem fechada e, além disso, é sempre bom ter um cadeado principalmente em campings muito cheios.

✔️ Barraca limpa

Uma dica bem simples, mas que muita gente esquece, é levar um pano de chão para deixar em frente à barraca. Bom pra dar uma limpada nos pés para não entrar areia nem lama.

✔️ Sacos plásticos

Leve alguns na mochila. Sempre são úteis na organização da barraca: para guardar roupa suja, molhada e também o seu lixo!

✔️ Improvise!

Lembre-se, você esta acampando, não esta num hotel cinco estrelas. Tudo que for levar, você terá que carregar e nem sempre a mochila fica levinha. Na hora de dormir, junte suas blusas e faça de travesseiro. Se não for explorar grutas, nem sempre uma lanterna é necessária, as vezes a luz do celular já é suficiente. Se for viajar com a namorado(a), escolha apenas um do casal para levar shampoo, sabonete, pasta de dente, etc.

✔️ Roubaram minha toalha!

Uma toalha na mochila não é nada pratica! Além de espaçosa, você tem que pendurar num varal pra secar. Uma toalha de alta absorção e a melhor coisa que existe para acampar. Quase não ocupa espaço e você pode (e deve) guardá-la úmida. Uma ótima dica!

“Leve um espírito aventureiro, faça tudo com coração, respire a natureza, durma ao som da natureza, preserve e respeite a natureza. E principalmente volte a fazer mais vezes!” 😍

Vem Com Fit que é Diversão! 😊 🎉

About Author

client-photo-1
Angelo Marcos

Comments

Deixe uma resposta